Feira da Lua reúne mais de 50 expositores na Praça das Bandeiras

1

A Feira da Lua vem forte nessa sexta-feira, 6 de setembro, das 19 às 23 horas, com o maior número de artesãos de todas as edições, garantindo variedade de produtos para os visitantes. Segundo Helayne Cristina de Moura, da organização da feira, o evento vem recebendo em média um público de mil pessoas por edição, meta que deve ser superada na sexta-feira. “Serão mais de 50 expositores, que levarão à Praça das Bandeiras artigos para presente, alimentos e bebidas, tudo com muita qualidade”, ressalta a organizadora.

Ela acredita que o número crescente de expositores interessados em participar do evento se deve à resposta cada vez mais positiva da população, o que resulta em um verdadeiro círculo virtuoso, já que assim a feira vai ganhando mais corpo, com muitas opções de produtos.

“O evento é uma oportunidade de impulsionarmos a economia criativa no município, dando espaço para que os empreendedores possam escoar sua produção. Com isso, ganham os expositores e ganha o público, que já comprou a ideia e vem comparecendo cada vez mais”, acrescenta Helayne.

Entre os produtos à disposição dos visitantes estão desde brinquedos fabricados artesanalmente em madeira até camisetas, canecas e chinelos personalizados, passando pelos tradicionais colares e pulseiras, arranjos de vasos, peças de tricô e peças decorativas, como sabonetes artesanais e enfeites em diferentes tipos de materiais.

 

GASTRONOMIA

Na área de gastronomia, o evento também vem crescendo bastante a cada edição, o que ajuda a Feira da Lua a se tornar um ponto de encontro de amigos, que podem saborear desde pasteis, tapiocas, lanches e salgados feitos na hora até doces artesanais e bebidas como vinhos e licores.

A expositora Josi Zenatti, da Delícias da Canastra, comercializa queijos e embutidos artesanais nas feiras e considera a experiência muito positiva para divulgação e venda dos produtos. “Existe uma grande integração entre os participantes e o clima e organização da feira são ótimos. Participei de todas as edições e o resultado tem sido maravilhoso”, diz.

 

MÚSICA

Outro grande diferencial dos eventos é a música, que inicia logo às 19 horas com Serginho Martins, o DJ Sam. Ele desfila em suas pick-ups pérolas da música nacional e internacional dos anos 60, 70 e 80, retiradas de sua impressionante coleção de discos de vinil. Entre os estilos tocados, clássicos de rock, reggae, funk e disco music, que garantem a animação da festa.

A partir das 21 horas, é a vez do grupo SambaZinho mandar uma coleção de sambas ao vivo, bem no meio da praça, para segurar o astral lá em cima até o final da festa.

A Praça das Bandeiras fica na Rua Voluntários da Pátria, ao lado da Avenida Bandeirantes, no Centro. Mais informações sobre a Feira a Lua pelo telefone (16) 99184-1387 (falar com Luís).

 

SERVIÇO

5º Feira da Lua

Dia: 6 de setembro

Horário: 19 às 23 horas

Local: Praça das Bandeiras – Rua Voluntário da Pátria s/nº

Entrada Gratuita