Exposição “Elas” cresce e fica em cartaz até final de abril

4

A exposição “Elas”, em cartaz neste mês da Mulher na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, ganha um fôlego na agenda cultural e permanece mais um mês em cartaz, encerrando-se no dia 27 de abril. A grande novidade é que, a partir desta sexta-feira, 29 de março, as obras que fazem parte da Pinacoteca Municipal não estarão mais “sozinhas”.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart expandiram a participação na exposição, que estava composta apenas por obras de algumas das artistas do acervo da Pinacoteca Mário Ybarra de Almeida. Nesta sexta-feira, a exposição será aberta para a exposição de obras de quaisquer mulheres de Araraquara interessadas em mostrar sua arte. Cidinha Lombardi, Débora Paiva, Fernanda Ribeiro, Helena Moretti, Isabella Rudge, Liz Under, Márcia Camargo e Monna Camargo são alguns nomes já confirmados nessa “nova fase” de “Elas”.

Vale destacar que, entre os nomes das artistas da Pinacoteca presentes em “Elas”, estão: Aracy Nogueira, Astir Jorge, Carmem Zanchi, Edith Isabel, Hilda Campofiorito, Judith Lauand, Maria Cecília Albino, Vera Solange Roque, Yolanda Toledo e Zoraide Sampaio.

Artistas interessadas em expor devem comparecer nesta sexta, munida da obra, no mezanino da Casa da Cultura, a partir das 13h30. A participação é gratuita e as obras deverão permanecer até o término da mostra na Casa da Cultura. Assim, “Elas” continuará a apresentar mulheres que deixam suas marcas através de suas cores e seus traços, em tempos e tendências estilísticas diferentes, mas sempre imprimindo suas experiências.

A exposição “Elas” pode ser vista na Casa da Cultura, localizada na Rua São Bento, nº 909, no Centro, ao lado da Câmara Municipal. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A programação é gratuita.

SERVIÇO:
Exposição “Elas” (com acréscimo de novas obras)
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, nº 909 – Centro)
Período: até 27 de abril
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas
Grátis