Euzânia Andrade expõe em Matão

4

Será aberta amanhã, às 19h30, a exposição ‘Trajetória – Páginas de um  Diário’, que apresenta trabalhos da artista araraquarense Euzânia Andrade. A abertura terá a participação especial do Grupo Vocal Marias. A mostra acontece até o dia 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Casa da Cultura de Matão.

O trabalho de Euzânia Andrade apresenta nesta exposição um discurso autobiográfico, pela subjetividade da artista, que concebe suas obras como se estivesse escrevendo a respeito de sua vida. Para isso, ela usa telas, tintas, barro, metal, dentre outros recursos para externar a sua intimidade. Cada peça parece uma página de um diário íntimo. Aos poucos, as peças vão se encaixando, como em um jogo, dando dimensão maior ao seu trabalho. Nesta exposição é possível conhecer um pouco dessa artista, é seu diário íntimo, onde é preciso olhar atento a cada obra, para entender um pouco de sua história.

A origem dessa realidade, da realidade da artista, é revelada na espessura do desenhar, escavar, do rasgar, cortar, para descobrir suas entranhas, para ver pulsar o seu corpo e desvendar seus segredos. São histórias que remetem ao passado e se recompõem em outra estrutura visceral por meio da arte.

Esculturas, pinturas que identificam a artista, que contam sua história, cujos registros do imaginário seguem uma linha de continuidade, de modo que se reconhece a si mesma ao longo de sua trajetória. Fronteiras que são rompidas e interrompidas. Cada pedaço vivido, uma interação do ser com o mundo. Esta narrativa autobiográfica apresenta a subjetividade de sua trajetória de ser artista e o ser mulher.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas na própria Casa da Cultura de Matão (Rua 7 de Setembro, 1051, Centro) ou pelo telefone (16) 3382-6640.