Carol Capacle & Allê Trajan animam Choro das Águas

68

Carol Capacle & Allê Trajan chegam em dose dupla ao Choro das Águas deste domingo, 14 de julho. O casal realiza contação de histórias com a Cia. Renda de Lenda às 16 horas e, depois, às 17h30, apresenta o show musical “Tabuleiro”.

Também às 16 horas acontece a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais.

A contação de histórias terá a participação da cantora e atriz Carolina Capacle e do violonista e cantor Allê Trajan, com a Cia. Renda de Lenda que busca criar projetos artísticos que auxiliam na formação social e educacional das crianças. As histórias trazes clássicos da literatura infantil brasileira, atuando de forma lúdica e interativa, com instrumentos musicais, elementos visuais e canções originais que despertam a imaginação dos pequenos.

Música

Depois, a partir das 17h30, o duo Carol Capacle & Allê Trajan traz composições autorais e também releituras de obras consagradas da Música Popular Brasileira, em um repertório que conta com nomes como Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Lenine e João Bosco.

Allê traz em suas composições e seu estilo de tocar uma pegada percussiva no violão e uma performance ‘front man’. Carol traz suas influências teatrais e poéticas, que se traduzem nas letras que compõe e em sua performance, delicada e forte ao mesmo tempo, indo do drama a comédia.

Em 2018 Allê e Carol fundaram o Duo Allê Trajan & Carol Capacle, e também a Cia. Renda de Lenda – Contação de Histórias. Ao longo do ano foram compondo suas canções para os dois projetos, e entre agosto e outubro realizaram uma turnê européia do projeto Duo, passando pela Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Noruega, Portugal e França. Releituras de músicas consagradas da MPB, em formatos de mashups e mistura com poesias, além do trabalho autoral da dupla estiveram na bagagem.

Vale destacar que Allê tem mais de 20 anos de carreira profissional, e já esteve à frente de projetos via Lei Rouanet, como por exemplo no Festival Afro Woche 2015, em Zurique, Suíça, onde ministrou oficinas de percussão para refugiados da Síria e Kosovo. De 2016 a 2018 foi produtor e diretor musical de espetáculos que circularam o Brasil, levando teatro musical em carretas itinerantes para praças públicas de pequenas cidades.

Já Carol atuou em diversos projetos de teatro, música e cinema, além de ter sido produtora e preparadora vocal. Em 2014 se dedicou a projetos socioculturais para o público infantil e ministrou oficinas de musicalização para crianças carentes de várias cidades no interior de SP. Em 2017 liderou um grupo de pesquisa de contação de histórias com a Cia. Teatro de Tábuas, onde exerceu as funções de atriz, escritora, diretora e produtora, e também ministrou workshops para educadores de 30 cidades.

A programação gratuita é realizada na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa, na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (14 de julho)
Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com a Cia. Renda de Lenda, às 17h30: show musical com duo Carol Capacle & Allê Trajan
Entrada gratuita