Araraquara Rock: conheça as bandas da live “Especial Dia das Bruxas”

Mercenários, Toxic Death, Pluggit, A Place for Me, Refuse e Araraquara Rockers (com Bruno Sutter) estão na programação

25

Tudo pronto para a edição digital do Araraquara Rock que acontece excepcionalmente em um único dia, com a participação de músicos da cidade.  A live, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, acontece neste sábado, 31 de outubro, no “Dia das Bruxas”. Os shows podem ser acompanhados pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link disponível nas redes sociais, a partir das 19h horas.

A programação apresenta quatro bandas de Araraquara que foram inscritas para a seletiva: Mercenários, Toxic Death, Pluggit e Refuse, além da convidada A Place for Me, representando a nova safra do rock da cidade.

A atração principal fica por conta da banda Araraquara Rockers, formada por músicos da cidade e com a participação do artista Bruno Sutter (Massacration, Detonator e Bruno Sutter) como vocalista. Flavio Plex, curador do Araraquara Rock, lembra que Bruno Sutter, que também é humorista, participou das últimas edições do Araraquara Rock apresentando e tocando no evento com o Massacration.

Vale destacar que mais uma vez está garantida a participação feminina no palco desta edição do Araraquara Rock. Uma Jam está programada envolvendo a participação da banda Araraquara Rockers com Kelly Hipólito, vocalista da banda Blixten, e promete ser um dos pontos altos da edição. A programação é gratuita.

“Araraquara Rock – Dia das Bruxas” apresenta:

A Place for Me

“A Place for Me” é uma banda deathcore de Araraquara que apresenta afinação baixa, vocais guturais variando entre graves e agudos e remete a um metal extremo, se não fossem as passagens harmoniosas e melódicas.

A banda iniciou suas atividades em novembro de 2018 com a composição e gravação do EP “Desabafo”, lançado em 2019 junto com um vídeo clipe da faixa título – o material foi disponibilizado nas principais plataformas digitais e o clipe foi publicado pelo canal Hardcore Worldwide, um dos maiores canais do gênero do mundo.

No início deste ano, a banda lançou o single e o clipe “Atemporal”, também postado no Hardcore Worldwide. Este single trouxe uma proposta um pouco mais tensa, sombria e pesada que o trabalho anterior.

“A Place for Me”, atualmente, conta em sua formação com: Luiz Grind (vocal), Rafael Oliveira (bateria), Amauri Soares (baixo) e Arnaldo Vieitez (guitarra).

Araraquara Rockers

A formação da banda Araraquara Rockers terá a participação dos músicos fixos de Araraquara: Murilo Romano (guitarra), Igor Guzzi (baixo) e Pedro Pires (bateria), com o convidado Bruno Sutter.

Também, Araraquara Rockers irá apresentar uma Jam, com mais uma convidada: Kelly Hipólito, vocalista da banda Blixten, que irá trazer a representatividade feminidade à baila!

A apresentação tem tudo para garantir momentos imperdíveis para quem acompanhar a edição 2020!

Mercenários

Energia e identidade própria, com bastante irreverência é a marca da Mercenários, banda formada em Araraquara no ano de 2019, depois de uma reunião de amigos. A banda apresenta versões de grandes sucessos do rock nacional dos anos 80 e 90 no seu repertório.

Mercenários conta em sua formação com pessoas de diferentes vivências: policiais, representante comercial, servidor público, professor de guitarra, sendo o que os une: o amor pela música. A banda, buscando estar mais forte no cenário musical da cidade e da região, vem trabalhando com composições autorais, a fim de estar cada vez mais presente em festivais e conquistar novos públicos, levando sua mensagem para todos.

Para isto, a banda conta com a voz forte e a base na guitarra de Eudes Abrahão, com os solos de Marco Silva e Ricardo Camargo, os graves e grooves de Jean Bonjorno no baixo e a experiência musical e as batidas de Marcio Donizetti na bateria.

Pluggit

A Pluggit começa lá em 2013 criando versões acústicas pro canal do YouTube, personalizando e dando nova cara pra todo tipo de música Pop Rock e eletrônica, com dedilhados e vozes que caracterizam a banda ainda hoje.

Em 2018, a banda vai além do formato digital e lança o projeto ao vivo, dialogando com o público, nas músicas autorais mais recentes, sobre a ironia do uso das “redes sociais” e até falando sobre “tédio” a ponto de deixar todo mundo interessado no assunto!

Em 2020, já se apresenta em festivais de músicas autorais, bares e pubs, além de lançar frequentemente novos vídeos com participações de artistas, parceiros da música na cidade, no intuito de unir toda a galera do Pop e do Rock.

Nas composições mais recentes, fala sobre assuntos como viagem, neuras e até falando sobre amor de um jeito bem diferente.

Refuse

A Refuse, também de Araraquara, se originou em 2018  quando aconteceu a sua primeira apresentação ao vivo durante o evento beneficente Alternatal. Devido aos muitos elogios do público presente, a Refuse recebeu o convite para abrir o Intourior – tour das bandas que rodou por diversas cidades do interior do estado de São Paulo.

A banda lançou seu primeiro trabalho, intitulado “Direções”” juntamente com o videoclipe da música “Minha Paz”, em maio de 2019. Após o lançamento, a Refuse colecionou menções do público, páginas e sites com uma crítica muito positiva, e foi convidada a se apresentar no Araraquara Rock 2019, no último dia do evento, juntamente com Black Pantera, Hatefulmurder, Dead Fish e CPM 22.

Após o show do lançamento do EP, a banda segue realizando shows e divulgando o EP por onde passa, num show muito enérgico trazendo boas vibrações a todo o público.

Em fevereiro deste ano foi lançado o clipe do novo single – “A Saída” – e atualmente a banda se encontra em processo de composição do seu novo EP.

Toxic Death

Banda formada em 2013 com a proposta de fazer um Death metal brutal e direto com algumas influências de thrash ’80. Com o passar do tempo a banda foi amadurecendo e passando por algumas mudanças em sua formação.

Atualmente está trabalhando em novas composições que, em breve, farão parte dos próximos shows. Embora esteja trabalhando em novas composições, é possível conferir o EP “O Gosto da morte”, lançado em 2019 e disponível nas principais plataformas de streaming.