Araraquara receberá o Circuito ZF de Cultura

179

No próximo domingo, dia 24 de novembro, Araraquara recebe o Viva Viola, encontro de música sertaneja raiz que visa preservar e divulgar seus intérpretes e autores. Com um repertório diversificado que transita entre gêneros como a MPB, new age, música instrumental e erudita, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira é a grande atração do evento, que será realizado na Praça do Carmo, às 20 horas.

Com entrada gratuita, o show voltado para toda a família reunirá sucessos tradicionais que fazem parte do repertório brasileiro e da cultura caipira. Composta por 30 violeiros e regida pelo Maestro Rui Torneze, a Orquestra completou recentemente 22 anos de carreira e já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Inezita Barroso, Renato Teixeira, Almir Sater, Daniel, Zé Geraldo, Mato Grosso e Mathias, Roberta Miranda, Jair Rodrigues, Vanessa da Mata, Tiê, Chitãozinho & Xororó, Cesar Menotti & Fabiano e Irmãs Galvão.

Promovido pelo Circuito ZF de Cultura, o evento tem o propósito de fomentar entre o público o desejo em tocar viola e tirar da cabeça das pessoas, principalmente os mais jovens, a imagem do instrumento como algo avesso ao progresso. “Para nós da ZF é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este, que é um grande mergulho na cultura brasileira. Vamos fazer uma verdadeira integração com as comunidades que estão vizinhas às nossas operações industriais e oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo com ritmos brasileiros envolventes, que é o caso da viola caipira de dez cordas, que explora um repertório eclético da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, à músicas erudita, MPB, entre outras”, prevê Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos da ZF.

O show em Araraquara é o segundo do Circuito ZF de Cultura 2019, que levou recentemente a Da Silva Samba Orchestra para Sorocaba, e ainda levará a Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Limeira (01/12) e São Bernardo do Campo (08/12). A produção e organização dos shows são da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart.

 

SERVIÇO:

Viva Viola – apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira

Data: 24 de novembro (domingo)

Horário: às 20 horas

Local: Praça do Carmo – Araraquara

Participação gratuita