Aniversário de Araraquara terá programação digital

Este ano, em virtude da pandemia e da necessidade de distanciamento social, a programação será totalmente na web

62

A programação de aniversário de Araraquara será anunciada nesta sexta-feira (14), pelo prefeito Edinho e pela secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli. O anúncio será realizado no programa digital “Canal Direto com a Prefeitura”, às 18h30. A transmissão será no Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Araraquara, no mês de agosto, resgatou a Facira (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara) promovendo uma grande festa do aniversário da cidade, com farta programação cultural e artística, além da promoção da economia de Araraquara e região, inclusive com intercâmbios entre cidades brasileiras e também Portugal.

Agora, devido à pandemia, a programação comemorativa do aniversário será totalmente digital, sendo apresentada pelo Youtube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial) e no Facebook da Prefeitura (www.facebook.com/municipiodeararaquara).

Como se sabe, devido às muitas restrições que envolvem as atividades culturais pelo fato de reunir e agrupar pessoas, é necessário respeitar o isolamento social.

Edinho e Teresa farão o anúncio da celebração digital dos 203 anos de Araraquara, denominada “Semana Especial de Aniversário da Cidade”. A programação será realizada entre os dias 18 e 23 de agosto, com lives musicais de bandas e músicos convidados e também com a apresentação de intervenções artísticas em vídeo, selecionadas por meio de edital – são as “Cenas Curtas”, com diversos artistas da cidade prestando homenagem à cidade.

Os seis dias de programação da Semana Especial de Aniversário da Cidade contarão somente com artistas locais, conciliando o comprometimento do governo municipal com o apoio aos agentes culturais de Araraquara e ao comprometimento de apresentar uma programação de qualidade a toda comunidade e aos amigos de Araraquara.