Vila Dignidade recebe doação de máscaras caseiras

Iniciativa é de colaborar com o cuidado com os idosos da Vila Dignidade, e também do Recanto Feliz, na Vila Xavier, cuja entrega será nesta quarta-feira (29)

35

Oito alunas do curso Design de Moda, da Uniara (Universidade de Araraquara), doaram 112 máscaras aos moradores e funcionários da Vila Dignidade, que se localiza no bairro Tancredo de Almeida Neves (Cecap), na região sudeste da cidade.

A professora do curso Fernanda de Cássia Ribeiro destacou o trabalho voluntário das estudantes em confeccionar as máscaras e colaborar com o próximo neste momento difícil de enfrentamento a pandemia do coronavírus, que causa a covid-19.

Segundo a assistente social Giovana Batista Carvalho, a iniciativa é de colaborar com o cuidado com os idosos da Vila Dignidade, e também do Recanto Feliz, na Vila Xavier, cuja entrega será nesta quarta-feira (29). A ação é estendida à equipe de saúde, para profissionais que estão na linha de frente. “Trata-se de uma ação voluntária das alunas da Uniara, com auxílio da sociedade civil, que faz as doações dos materiais utilizados nas confecções, somando com a rede de apoio da Prefeitura de Araraquara”, afirmou Giovana.

A psicóloga Maria Luiza Zerbini, da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu as máscaras aos idosos. “O cuidado com a população idosa é essencial neste momento”. Vale acrescentar que o grupo de alunas também participa de ações sociais no vizinho município de São Carlos.