Vigilância realiza nebulização contra a dengue no Quitandinha

No último sábado (14), as equipes retiraram quase 4.3 toneladas de material inservível durante arrastão contra a dengue

119

A Prefeitura de Araraquara segue com ações de combate à dengue no município e, nesta segunda-feira (16), a equipe de nebulização da Vigilância em Saúde aplica inseticida casa a casa no bairro do Quitandinha. A nebulização acontece em locais onde foram registrados casos suspeitos de dengue. Atividades de rotina são realizadas no Centro. Também são feitas ações de bloqueios para aplicação de larvicida no Jardim Roberto Selmi Dei e Condomínio Salto Grande III.

No último sábado (14), as equipes retiraram quase 4.3 toneladas de material inservível durante arrastão contra a dengue realizado nos bairros Vila Joinville, Jardins Santa Clara e Ana Adelaide e no Parque São Paulo, na zona Leste da cidade. Durante o arrastão, os moradores desses bairros receberam orientações sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação de larvas do Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue e outras doenças. Ainda no sábado, foi realizado também a operação ‘Limpa calha’, na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), entre as avenidas Dom Pedro II e José Bonifácio, no Centro de Araraquara.

Em todas as ações contra a dengue, equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.