Unidades da Saúde do Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Cecap, Vila Xavier, Santa Angelina e Jardim América estão fazendo testes rápidos do Covid-19

Pessoas com sintomas gripais devem procurar atendimento na UPA da Vila Xavier

28

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que está oferecendo testes rápidos para Covid-19 à população em geral, nas Unidades da Saúde do Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Cecap, Vila Xavier, Santa Angelina e Jardim América. Essa testagem será realizada até amanhã, sexta-feira, dia 23 de outubro. Estão sendo oferecidos 45 testes rápidos por dia, para pessoas assintomáticas, com coleta de sangue capilar, somente das 14 às 16 horas.

Os que estiverem com sintomas gripais devem procurar atendimento na UPA da Vila Xavier, que é o polo de referência do município para diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus.

Vale lembrar que continua sendo realizada a testagem em massa na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, das 7 às 8h30, com distribuição de senha. Estes testes sorológicos são resultado da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab. Para além dessas ações, outra etapa da testagem em massa está sendo programada para a próxima semana.

E o Comitê reforça também que continua a Campanha de Vacinação contra a Polio, nas 34 unidades de saúde do município e no Sesa. A pouco mais de uma semana para o término da campanha nacional, a adesão está baixa.

Até dia 30 deste mês, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para crianças de 1 a 4 anos que tiverem com as carteirinhas de vacinação em ordem. Fora desta faixa etária, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos terão suas carteirinhas avaliadas e atualizadas e serão vacinadas com as doses das vacinas que faltam.

Pessoas entre 30 e 49 anos de idade podem receber a dose da vacina tríplice virial – contra sarampo, caxumba e rubéola. As outras faixas etárias também devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.