Uniara promove o Ciclo de Estudos em Gestão e Negócios

107

Os cursos de Administração (presencial e a distância – EaD), Ciências Econômicas (presencial e EaD), Ciências Contábeis (presencial e EaD), Gestão de Recursos Humanos (EaD), Empreendedorismo (EaD) e Gestão Financeira (EaD) da Universidade de Araraquara – Uniara promovem o “Ciclo de Estudos em Gestão e Negócios” entre os dias 5 e 7 de novembro, a partir das 19h, no Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR (palestra de abertura), situado na Rua Ivo Antonio Magnani, 430, na Fonte Luminosa, e na unidade IV da instituição, localizada na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 170, na Vila Suconasa.

A programação, que contará com palestras gratuitas e minicursos no valor de R$10,00 cada, é oferecida a quaisquer interessados e pode ser conferida no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciclogestaoenegocios2019, onde é possível efetuar as inscrições.

“Será uma oportunidade para a discussão de alguns temas atuais. Particularmente neste ano, também serão oferecidos minicursos específicos, que atendem a uma demanda de vários alunos da graduação de Administração”, comenta o chefe do Departamento de Ciência da Administração e Tecnologia – CAT e coordenador da graduação da Uniara, Eduardo Rois Morales Alves.

Ele menciona que os minicursos serão sobre técnicas de entrevista e de retórica e apresentações orais, plano de negócios e gestão financeira de pequenos negócios. “Já a primeira palestra será ministrada por Lilian Mesquita, que abre o Ciclo falando sobre o profissional do futuro. Ela abordará as atribuições, habilidades e competências que ele, de modo geral, precisa ter para ser bem-sucedido”, detalha.

Em outra palestra, “teremos o professor Mauro Mamede, executivo na área de Tecnologia da Informação – TI em grandes empresas da região, que explanará sobre as oportunidades de trabalho para gestores no setor”. “Araraquara é um polo importante de TI e oferece uma gama muito interessante de empregos. Assim, o convidado vem para falar desse perfil – o setor demanda engenheiros de computação e analistas de sistemas, mas também administradores, economistas e contadores, que trabalham em sistemas integrados, no desenvolvimento ou no suporte desses temas”, explica.

As criptomoedas serão o tema da última palestra do Ciclo. “As moedas virtuais são uma ‘onda’ relativamente nova, e ganharam importância nos últimos tempos. É uma oportunidade de os interessados conhecerem mais sobre o que é isso. Principalmente agora, em um horizonte de juros muito baixos, essas moedas representam algum risco, mas também podem representar uma opção de rentabilidade maior do que a renda fixa ou do que aquela que a caderneta de poupança oferece”, destaca.

Alves reforça que as atividades do evento “miram no mercado de trabalho e na preparação dos jovens para encararem-no, além de serem uma oportunidade acadêmica para arejarem um pouco seus conhecimentos e terem acesso a algumas informações que os alunos têm nos cursos, mas que, no Ciclo, serão ministradas de forma bastante sistematizada e organizada para que reflitam mais”. “São temas de interesse geral, de pertinência para empresários que fazem gestão financeira de pequenos negócios. Os participantes estão todos convidados para debaterem e aprenderem mais”, finaliza.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 5 de novembro, primeira noite do evento. As taxas de R$10,00 dos minicursos devem ser pagas na tesouraria da unidade IV da Uniara. Outras informações sobre o “Ciclo de Estudos em Gestão e Negócios” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciclogestaoenegocios2019.