Uniara entrega máscaras feitas na impressora 3D para Santa Casa de Araraquara

As máscaras de proteção foram desenvolvidas pelos coordenadores, professores e alunos

690

A Universidade de Araraquara (Uniara), por meio do Núcleo de Tecnologia Tridimensionais do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, realizou a primeira entrega das máscaras de proteção para a Santa Casa de Araraquara nesta quinta-feira, 2 de abril.

As máscaras de proteção foram desenvolvidas pelos coordenadores, professores e alunos, com auxílio da tecnologia das impressoras 3D. Os equipamentos são destinados aos profissionais da saúde e serão muito úteis principalmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Para o diretor geral da Santa Casa de Araraquara, Rogério Bartkevicius, receber essa doação da Uniara foi um momento de alegria e satisfação. “Todo trabalho desenvolvido para proteção dos nossos profissionais e pacientes tem o objetivo de salvar vidas. Recebemos as máscaras com muita alegria e vamos colocar em aplicação imediatamente”, afirma.

Na foto, temos o coordenador da pós-graduação em Biotecnologia, André Capaldo, o diretor geral da Santa Casa de Araraquara, Rogério Bartkevicius, a professora e fisioterapeuta Daniela Aparecida Benite, que dá aulas na Uniara e trabalha na Santa Casa, e também o professor Rodrigo Alvarenga Rezende, o aluno do doutorado Lucas Noboru Fatori Trevizan e os gestores do hospital, Alexandre e Juliana.