Uniara disponibiliza conteúdos de sua 1ª Feira dos Cursos Online

FEC foi realizada entre os dias 21 e 25 de setembro

21

A Universidade de Araraquara – Uniara disponibiliza todos os vídeos e lives da sua “1ª Feira dos Cursos – FEC Online”, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP entre os dias 21 e 25 de setembro. Os conteúdos podem ser acessados no YouTube da instituição, por meio do linkwww.youtube.com/rsuniara.

“Foi a 21ª edição da FEC, sendo essa a primeira online. Foi uma experiência muito interessante porque as novidades foram muitas. Pudemos perceber como a maioria das pessoas está aberta a esse tipo de formato. Houve muita gente assistindo aos vídeos e lives – mais de duas mil – e, além disso, é um conteúdo que não se esgota agora, já que o material está disponível. Apostamos nesse ‘efeito de cauda’, em relação àqueles que não puderam acompanhar o evento entre os dias 21 e 25, mas que agora podem assistir a esse material e compartilhá-lo com outras pessoas”, comenta o coordenador do setor de Eventos da universidade e um dos organizadores da Feira, Paulo Henrique Cardozo.

Sobre ser uma edição online, “era a alternativa que nos restava”. “Com as incertezas da pandemia de coronavírus – Covid-19, seria impossível fazer o evento presencial, e temos o compromisso com o aluno, visto que, como a Uniara já realiza a FEC há 21 anos, faz parte do calendário das escolas do ensino médio. Capitaneado pela coordenadora do COP, Lina Arruda Mauro, a intenção foi mostrar esse evento com atividades muito esclarecedoras do ponto de vista das entrevistas e, posteriormente, das lives, nas quais os interessados puderam ter suas dúvidas sanadas”, explica Cardozo.

Ele faz questão de agradecer “às escolas que nos ajudaram a divulgar a FEC e a todos os funcionários, professores e colaboradores que se empenharam para que tivéssemos o melhor e mais esclarecedor evento, de modo que déssemos nossa contribuição social para que o aluno pudesse ter uma diretriz acerca de qual curso seguir”. “Não podemos parar. Tentamos fazer dessa alternativa a possibilidade de transmitir aos jovens que eles têm como salvar seu semestre ou seu ano, e ter um 2021 mais organizado e produtivo”, finaliza.