Trabalho de capelães é reconhecido por lei municipal

39

O capelão atua em escolas, hospitais, presídios e corporações militares sempre com a missão de levar conforto espiritual às pessoas. A importância desse trabalho foi reconhecida pela lei do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos), sancionada na terça-feira (24) pelo prefeito Edinho Silva (PT), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Capelão”, a ser comemorado anualmente em 21 de junho.

De acordo com o vereador, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do trabalho religioso prestado em instituições sociais na comunidade, além de reconhecer os esforços de pessoas que têm disposição para ajudar o próximo. “É uma linda homenagem às pessoas que se dedicam ao próximo, que desenvolvem um trabalho humanitário de solidariedade, confortando e ajudando os que estão passando por problemas de inúmeras origens”, reforçou Bezerra.

Para o prefeito, o empenho dessas pessoas precisa, de fato, ser exaltado. “É uma função social tão antiga e que a sociedade pouco reconhece. Agora, com a lei, nós vamos celebrar e reconhecer essas pessoas que prestam tão relevante serviço”, afirmou Edinho Silva.