Tiro de Guerra de Araraquara passa por reformas

Obras iniciaram nesta quarta-feira (29) com a recuperação do asfalto do pátio de instruções

31

A Prefeitura iniciou nessa quarta-feira (29) uma série de adequações estruturais na sede do Tiro de Guerra, na Vila Xavier, com a recuperação asfáltica do pátio de instruções. A próxima etapa será a revitalização estrutural da parte interna do imóvel que abriga o TG, o mais antigo em atividade no Brasil, com 108 anos.
O prefeito Edinho e a vereadora Thainara Faria (PT), que encaminhou o pedido de melhorias no Tiro de Guerra para a Prefeitura, visitaram o local nesta quarta e verificaram o início das obras.
“A Prefeitura está recuperando o pátio de instrução, depois de muito tempo sem adequações, e também fará reformas internas no prédio. O Tiro de Guerra tem um papel social fundamental para Araraquara, formando dezenas de jovens todos os anos, e também é um grande parceiro da Prefeitura nas mobilizações em prol da solidariedade”, afirmou o prefeito.
O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, agradeceu à Prefeitura pelas obras. “Nosso pátio é utilizado para treinamentos, formaturas, solenidades. Revitalizando, isso vai abrilhantar ainda mais as nossas formaturas e não irá mais machucar os atiradores, trazendo mais conforto”, revela.
Também estiveram na visita o instrutor do TG, subtenente Fábio Bezerra de Lima, a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, e o gerente de Obras Viárias, Daniel Palombo Siqueira.