Testagem em massa no centro de Araraquara não será feita nesta sexta-feira (30)

A ação terá continuidade a partir da próxima terça-feira (3), após o feriado do Dia de Finados

29

O Comitê informa que, por conta do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a testagem em massa que vem sendo feita na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração (TCI) será suspensa somente amanhã, dia 30 de outubro.

A ação terá continuidade a partir do dia 3 de novembro, terça-feira, após o feriado do Dia de Finados.

Essa testagem em massa, resultado da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab, vem sendo realizada desde o dia 28 de setembro, das 7 às 8h30, nestes dois postos de coleta, com distribuição de senhas, em pessoas assintomáticas.

Vale ressaltar que essa testagem em massa tem sempre como foco as pessoas assintomáticas. Os que estiverem com sintomas gripais devem continuar procurando atendimento na UPA da Vila Xavier, que é o polo de referência do município para diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus.

O Comitê reforça também, a respeito das manifestações do Dia de Finados, que hoje e amanhã, dias 29 e 30 de outubro, os cemitérios públicos e privados do município estarão abertos para limpeza e pequenos reparos.

Nos dias 31, 1 e 2 de novembro, eles estarão abertos exclusivamente para visitação, a partir das 6 horas e fechamento dos portões às 17h30. Para segurança dos visitantes, serão adotados protocolos sanitários, como obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição de senhas.