Sugestões à LOA 2021 podem ser enviadas pela internet

Os interessados poderão dar sugestões à Lei Orçamentária Anual através de link disponibilizado no site da Prefeitura

14

A Prefeitura de Araraquara inicia nesta quarta-feira (9) a consulta pública online para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2021. A população tem até o dia 30 de setembro para indicar as prioridades e encaminhar sugestões sobre os investimentos a serem realizados na cidade no ano de vem.

Qualquer cidadão do município pode participar da consulta pública, que está disponível no site da Prefeitura no link http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/gestao-e-financas/loa.

Para registrar a contribuição, basta preencher os campos apresentados no formulário eletrônico.

Após o período da consulta online, os resultados serão organizados a fim do eventual acolhimento das demandas. Em seguida, o projeto será encaminhado para votação na Câmara.

Na LOA, com auxílio do cidadão, é estimada a receita e se fixa a despesa do município para o exercício do próximo ano. No orçamento público, a Prefeitura faz a projeção de todas as receitas que arrecadará no ano seguinte, inclusive de convênios com as esferas estadual e federal. Também é na LOA que fica definido onde e como serão gastos esses recursos, visando ao equilíbrio das contas municipais.