Sobe para 28 casos de Covid-19 neste domingo(12) e prefeito Edinho toma medidas drásticas

Agora subiu para 28 confirmações da covid-19 no município.

153

 Araraquara registrou mais um caso positivo, paciente que esteve em São Paulo – do novo coronavírus e o descarte de uma morte suspeita, neste domingo (12). Agora subiu para 28 confirmações da covid-19 no município. Os números são do boletim do Comitê de Contingência da doença, divulgado pela secretária da Saúde, Eliana Honain.

Segundo o Comitê, ao todo foram 94 notificações, sendo que 28 foram positivas, 49 descartadas e 17 que ainda aguardam resultados de exames. Além disso, sete mortes foram registradas e investigadas, sendo cinco já descartadas, uma positiva e uma que ainda aguarda resultado de exame laboratorial.

O prefeito Edinho Silva (PT), tomará medidas mais drásticas, a partir de segunda feira (13), a suspensão da gratuidade do transporte público para os idosos acima de 65 anos,para impedir a circulação de idosos na cidade .

Desde quinta feira (9) foi retomada,o serviço rotativo de estacionamento área azul.

Edinho(PT), enviará um projeto de lei para câmara municipal de Araraquara , endurecendo as medidas para quem desrespeitar a quarentena , dentre elas está a suspensão de alvarás,para estabelecimentos que burlarem o decreto nº12242 que prorroga até o dia 22 de abril, a quarentena no município,em virtude a pandemia e do estado de calamidade pública, e multa as pessoas físicas que estiverem em aglomerações .