Simpósio discute saúde mental em Araraquara

54

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (18), na Unip, o IV Simpósio de Saúde Mental de Araraquara e Região, cujo tema é “A liberdade cuida, o cuidado liberta”. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17, no site da Prefeitura.

O objetivo é promover um espaço de debates e trocas de experiências entre profissionais, estudantes, pacientes, familiares e qualquer cidadão interessado na área de saúde mental.

Temas importantes serão abordados a partir das 7h30 em palestras e minicursos, entre eles o sujeito contemporâneo, o objeto virtual e o laço com o outro, grupos de apoio e psicoterapia breve, desafios do cuidado com o público juvenil na dependência química e atualidade do tratamento farmacológico para a depressão.

A idealização do IV Simpósio de Saúde Mental advém de articulações entre profissionais da rede municipal de saúde de Araraquara e instituições governamentais, além de instituições de ensino, como a Unip.

O encerramento está marcado para 16h, e a programação completa do evento está disponível no link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=51167