Seminário debate estratégia para resíduo sólido orgânico

110

A Coordenadoria Executiva de Agricultura, órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) realizam um seminário especial, nesta segunda-feira (16), em Araraquara.

Denominado “Estratégia Municipal para a Gestão Sistêmica de Resíduos Sólidos Orgânicos: o Estado da Arte”, o seminário será realizado a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade com o palestrante Antonio Oswaldo Storel Jr., que irá aprofundar os debates sobre compostagem, que têm transformado lixo em solução.

Com entrada gratuita e tendo como público-alvo estudantes e produtores rurais, além da população em geral, o evento debaterá o tema em vários eixos, como a história da gestão de resíduos, sobretudo dos orgânicos, as relações entre gerador e gerenciador; o cenário atual de crise e propostas de superação.

Também debaterá ações prioritárias e estratégicas frente às mudanças climáticas e soluções técnicas revolucionárias na gestão municipal de resíduos orgânicos.

Sobre o palestrante

Antonio Oswaldo Storel Júnior possui graduação em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’ da USP (1987), mestrado em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente pelo Instituto de Economia da Unicamp (2003) e especialização em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP (2014).

Também é especialista em Economia Agrária, Alimentar e Ambiental com foco em Políticas Públicas e Consultor Sênior em Gestão Sistêmica de Resíduos Sólidos Orgânicos e Compostagem.