Semana de Saúde aborda primeiros socorros e abandono de área

2

Duas palestras nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, encerram a 2ª Semana de Saúde do Trabalhador, no Centro Internacional de Convenção, próximo ao Gigantão, região central de Araraquara.

A enfermeira Sônia Azarito Silva exporá o primeiro painel “Atendimentos em primeiros socorros”, e na sequência, às 10h30, o técnico em segurança do trabalho Ivo Carpini Martinez abordará o tema “Plano de Emergência: Abandono de área”.

Iniciada na segunda-feira (29), a segunda edição do evento reúne servidores públicos e representantes das secretarias municipais e integra a programação em comemoração ao Dia do Trabalhador e pelo Dia Mundial das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

A semana organizada pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) contempla os servidores e a população, com oito palestras.

Os temas abordados envolveram animais peçonhentos, sexualidade, violência doméstica, maternidade e paternidade, combate à dengue, combate a incêndios, e agora, no encerramento, primeiros socorros e plano de emergência.

“É uma ótima atividade, com situações que são bem esclarecidas, e sobre temas atuais”, opina a agente social de serviços públicos, Maria Edna de Jesus Bueno, de 51 anos, que participa da semana.