Saúde oferece testes rápidos para Covid-19 em seis unidades até sexta (23)

Testes rápidos estão sendo realizados nos postos do Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Cecap, Vila Xavier, Santa Angelina e Jardim América, das 14 às 16 horas

47

A Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal da Saúde, está oferecendo testes rápidos para Covid-19 à população em geral, durante essa semana, até esta sexta-feira (23), em seis unidades de saúde do município: Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Cecap, Vila Xavier, Santa Angelina e Jardim América.

A iniciativa é resultado da parceria da Prefeitura com a empresa Raizen, que no mês passado doou 2.4 mil testes rápidos para colaborar com o enfrentamento da doença. A maioria destes testes já foi utilizada, restando apenas os que foram encaminhados para essas unidades de saúde, possibilitando a realização de 45 testes rápidos por dia, com coleta de sangue capilar, somente das 14 às 16 horas.

Qualquer pessoa pode se dirigir até uma das unidades para solicitar o teste, desde que esteja assintomática. Os que estiverem com sintomas gripais devem procurar atendimento na UPA da Vila Xavier, que é o polo de referência do município para diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus.

Vale lembrar que continua sendo realizada a testagem em massa na Praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, das 7 às 8h30, com distribuição de senha. Estes testes sorológicos são resultado da parceria da Prefeitura com a Uniara, Instituto Butantã e Laboratório Hilab.

Para além dessas ações, outra etapa da testagem em massa está sendo programada para a próxima semana.