Represa Anhumas passa por limpeza

79

Na terça-feira (01), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal , Edio Lopes (PT), se deslocou até a represa Anhumas, juntamente com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, e servidores da autarquia. O objetivo era verificar a situação do local após a limpeza realizada recentemente.

A represa é importante para o abastecimento da cidade, sendo uma das principais fontes de captação de água superficiais da região, mas estava sofrendo com proliferação de aguapés. Só para efeito de curiosidade, são 13 km de tubulações que levam essa água até a Estação de Tratamento de Água (ETA).

De acordo com Simioni, a limpeza foi feita em parceria com a Usina Santa Cruz, que também utiliza a água da represa. “Agradeço ao trabalho de fiscalização do vereador Edio Lopes, apontando o risco de condenação da represa por causa dos aguapés. A usina foi uma grande colaboradora para recuperar esse nosso patrimônio ambiental. Em breve, faremos uma nova limpeza”, pontuou.

O parlamentar agradeceu à equipe do Daae e à usina pela atenção dada ao problema. “Quem ganha é a população com a boa qualidade da nossa água. Às vezes, as trocas de bombas e outras manutenções geram alguns transtornos, mas é um serviço necessário. Trata-se de um investimento alto que o munícipio está fazendo”, disse.