Rede de Solidariedade realiza 4ª edição de drive-thru para arrecadar ração

Ação será realizada no Centro, na Casa dos Conselhos, dia 12 de setembro

18

A Rede de Solidariedade do Município realiza no próximo dia 12 de setembro, sábado, a 4ª edição da ação que visa arrecadar ração para cachorros, gatos e pássaros.

No sistema drive-thru – com a entrega da doação sem que a pessoa precise sair do veículo – a ação será realizada das 9 às 13 horas, em frente à Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade. A realização é da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e Rede de Solidariedade, com a participação dos voluntários do Conselho de Proteção e Defesa Animal.

A equipe informa que a arrecadação vem caindo e a demanda por ração aumentando. Vale lembrar que a última campanha arrecadou 400 quilos de ração que foi distribuída em uma semana. A primeira edição arrecadou 1 tonelada, enquanto a segunda, 500 quilos.

As famílias necessitadas acionam a Rede de Solidariedade e os pedidos de ração são encaminhados para o Bem-Estar Animal, que também se preocupa com o aumento do número de animais abandonados, buscando criar a conscientização das pessoas para que tenham responsabilidade com os animais que adotam ou que têm em casa. É importante informar que cães e gatos não transmitem a Covid-19 para humanos, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

A arrecadação de ração continua também em diversas lojas de ração que aderiram e apoiam a campanha e também pelo telefone 0800-773-1145, da Rede de Solidariedade, que atende ligações diariamente, das 8h às 18h.