Reabertura de escolas já acontece em 128 cidades no Estado de SP

Dos 645 municípios paulistas, 128 reabrirão nesta terça-feira, mas Araraquara está fora desse grupo

94

O retorno às aulas presenciais da rede de ensino de Araraquara não acontecerá hoje, dia 8 de setembro. A previsão era de que os municípios decidissem sobre a medida, que seria a primeira etapa da volta nas redes pública e particular, conforme o governo estadual.

Nesta quarta-feira (9), será realizada uma videoconferência com prefeitos da região para que seja tomada uma posição sobre as aulas presenciais em um âmbito regional.

No estado

A partir de hoje escolas privadas e públicas do Estado de São Paulo podem reabrir para aulas de tutoria, reforço escolar e atividades esportivas. Contudo, estão autorizadas apenas aquelas em regiões atualmente na fase amarela do plano de flexibilização econômica há, pelo menos, 28 dias. Já a retomada das aulas presenciais está prevista para o dia 7 de outubro em todo o Estado. Apesar da medida, cada prefeitura tem autonomia para decidir se as escolas vão reabrir ou não.

Além disso, só poderão participar dessas atividades alunos que tiverem autorização dos pais. Estudantes e profissionais do grupo de risco permanecem obrigatoriamente em atividades remotas.

De acordo com o mais recente levantamento da Secretaria Estadual de Educação, 128 dos 645 municípios de São Paulo reabrirão para as atividades de reforço nesta terça. Já as 39 cidades da região metropolitana, que inclui a capital paulista, não devem reabrir as escolas na data autorizada pelo governo João Doria (PSDB).