Prefeitura vai intensificar fiscalização durante o feriado

Ações visam evitar as aglomerações e o cumprimento das regras do decreto municipal

27

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste domingo, 6 de setembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

O Comitê reforça que, durante todo o fim de semana prolongado, com feriado do Dia da Independência amanhã, estão intensificadas as ações de fiscalização do cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município.

Os órgãos responsáveis pela fiscalização estarão circulando pela cidade com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos, assim como observar e orientar os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços sobre as regras e protocolos sanitários estabelecidos no decreto municipal. A meta é conter a transmissão do novo Coronavírus e, para isso, durante o feriado, as denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153.

A evolução da doença, considerando o número diário de novos casos e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares, requer atenção e colaboração de todos.

É muito importante, para que a situação continue sob controle, que as pessoas do grupo de risco se mantenham em isolamento social e que as demais, que necessitarem sair de casa, utilizem máscaras, mantenham distância de pelo menos 1,5 m das outras pessoas nos espaços públicos e façam uso de álcool gel para higienizar as mãos.

Foto: Divulgação