Prefeitura realiza oficina culinária no Centro Nossa Senhora das Mercês

56

A Coordenadoria Municipal de Segurança Alimentar, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no último dia (8) oficina culinária para moradoras da região nordeste no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês.

A oficina integra um convênio entre a entidade assistencial e a Fundação Banco do Brasil. Durante a atividade, as mulheres aprenderam diversas receitas de massas para pães, pizzas, tortas, tapiocas, biscoitos entre outras.

Também foram abordados temas sobre hábitos alimentares que ampliam a qualidade de vida, oportunidades de geração de renda e inserção no mercado no trabalho.

O aprendizado também contemplou higiene pessoal e do ambiente para a manipulação segura dos alimentos, assim como os tipos de embalagens e prazos de validade dos produtos.

“A oficina foi ótima. Aprendi na primeira etapa fazer torta, rosca, salgadinhos e agora, na segunda etapa, diversas massas. Também gosto de cuidar da horta”, disse a assistida Queli Regina Nogueira.

Mais de 30 mulheres participaram das oficinas, que foram realizadas nos meses de abril, setembro e outubro.