Prefeitura realiza drenagem no Adalberto Roxo

41

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos efetua obra de drenagem na parte baixa do bairro Adalberto Roxo, na região nordeste de Araraquara. No local da obra, confluência da Rua Dalvo Antônio de Souza com a Avenida Pablo Picasso, a empresa contratada pela Prefeitura substitui a antiga rede por nova com tubulação de 120mmm em 50 metros de extensão e constrói caixa de passagem. A tubulação antiga foi danificada por fortes chuvas.

O objetivo do serviço de drenagem é evitar o assoreamento no córrego do Tanquinho, preservar as nascentes e evitar erosões na área urbanizada, de acordo com a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha.

O coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva, acrescenta que as melhorias são necessárias também para evitar danos durante as próximas chuvas de verão. “A drenagem no Adalberto Roxo é uma obra de prevenção e amplia a segurança da população”, disse Antenor. O investimento de R$ 150 mil é oriundo de recursos próprios e obra deverá estar pronta no final de outubro.