Prefeitura realiza conferência sobre segurança alimentar nesta terça

34

A Prefeitura de Araraquara promove nesta terça-feira (15), às 8h30, na Escola Técnica Estadual Prof.ª Anna de Oliveira Ferraz, a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Com o tema “Avaliar e resistir para garantir a soberania e a segurança alimentar e nutricional – Com democracia e participação popular”, o evento tem como objetivo fortalecer a construção de políticas públicas pelo direito a uma alimentação saudável e adequada ao desenvolvimento rural sustentável.

A conferência contará com palestras da professora doutora Patrícia Jaime e do deputado federal Alexandre Padilha.

Patrícia Jaime é nutricionista com pós-doutorado em Epidemiologia Nutricional, foi coordenadora da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde de 2011 a 2014 e coordenadora técnica do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Alexandre Padilha é médico infectologista, foi ministro da Saúde de 2011 a 2014 e ministro das Relações Institucionais da Presidência da República entre 2009 e 2010, foi secretário municipal de Relações Governamentais e de Saúde da Prefeitura de São Paulo entre 2015 e 2016 e, atualmente, é deputado federal.

Vale lembrar que em setembro a Coordenadoria de Segurança Alimentar (ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) e a Coordenadoria de Agricultura (órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico) realizaram uma série de encontros preparatórios em várias regiões da cidade, além dos assentamentos rurais do município, reunindo cerca de 200 participantes.