‘Prefeitura nos Bairros’ fica nas regiões do Selmi Dei e do Valle Verde até dia 13

59

A abertura da 10ª edição deste ano do programa “Prefeitura nos Bairros” foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), no Caic Prefeito Rubens Cruz, no setor 4 do Jardim Roberto Selmi Dei. Os atendimentos das secretarias da Prefeitura ficam no Caic até o dia 13, sexta-feira da próxima semana, das 8h às 12h.

Esta etapa do “Prefeitura nos Bairros” atende os setores 4, 5 e 6 do Selmi Dei e os bairros Valle Verde, Jardim do Valle, Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri, Maria Helena Barbieri e Residencial Laura Molina.

O programa leva até os bairros de Araraquara diversos serviços municipais, como renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

Enquanto isso, o “Prefeitura nos Bairros” também leva serviços de zeladoria, como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Vale lembrar que um posto da Justiça Eleitoral também está no Caic Rubens Cruz para o cadastro biométrico dos eleitores, que agora é obrigatório. Nesse caso, o horário de atendimento é diferenciado: das 9h às 17h.

Quem não fizer a biometria fica irregular perante a Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado e outras restrições, como não obter passaporte ou CPF e não renovar a matrícula nos estabelecimentos de ensino.

 

Mais perto

Em sua fala no evento, o prefeito Edinho destacou que o programa leva os serviços municipais para mais perto da população. “A Prefeitura pega sua estrutura que fica no Centro e vem para os bairros. Quem tiver alguma demanda para ser resolvida pode vir até o Caic”, disse o prefeito. Como é costume no “Prefeitura nos Bairros”, Edinho ainda respondeu perguntas dos alunos do Caic e da população.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) chamou a população para participar. “Estamos felizes por estarmos com vocês e compartilharmos um pouco do que a Prefeitura faz”, declarou.

A diretora da Emef do Caic Rubens Cruz, Simone Franco Brasílio, também fez um convite aos alunos. “Conversem com as pessoas e digam o que queremos para os nossos bairros. Façam um bom uso desta oportunidade”, afirmou.

Também participaram da abertura do “Prefeitura nos Bairros” o vereador Edio Lopes (PT) e secretários, coordenadores e gestores municipais.

 

Balanço

Desde o início do ano, o programa já realizou 7,8 mil atendimentos das secretarias nos bairros de Araraquara. Já a equipe de Obras tapou 23,5 mil buracos nas ruas da cidade, trocou 7 mil lâmpadas queimadas, limpou 266 áreas públicas, entre outras ações.