‘Prefeitura nos Bairros’ atende população até sexta no Jardim América

51

A população do Jardim América e do Parque Gramado tem até sexta-feira (4) para procurar as secretarias da Prefeitura e levar seus pedidos de melhorias para os bairros no Salão de Festas São Paulo Apóstolo (Avenida Catanduva, nº 408, Jardim América), das 8h às 12h, por meio do “Prefeitura nos Bairros”.

A 12ª edição do programa, que aproxima o poder público da população, foi lançada na manhã desta quarta-feira (2), com presença do prefeito Edinho, de secretários municipais, vereadores e da comunidade.

“Esta é uma região que precisa muito dos serviços da Prefeitura. E nós só sairemos daqui quando as demandas forem resolvidas. A gente quer a Prefeitura dentro dos bairros de Araraquara. Em vez de vocês precisarem ir até o Centro, nós viemos até aqui para vocês nos trazerem os problemas”, afirmou o prefeito Edinho.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Edio Lopes (PT) elogiou a iniciativa. “A Prefeitura vem para o bairro e ouve o que a população precisa e necessita no dia a dia. O prefeito Edinho assume esse compromisso com todos os bairros”, declarou o parlamentar.

Entre os serviços disponíveis para a população estão renegociação de dívidas de IPTU e outros impostos, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos).

Paralelamente, as equipes de Obras e Serviços Públicos e de Trânsito também fazem um trabalho intenso na zeladoria, com tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Desde o início do ano, o “Prefeitura nos Bairros” já fez quase 8.800 atendimentos sociais, tapou 29.400 buracos, trocou 3.900 lâmpadas queimadas, raspou e capinou 1.240 quarteirões, entre diversas outras ações.

Ainda participaram do lançamento do “Prefeitura nos Bairros” no Jardim América os vereadores Thainara Faria (PT), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Lucas Grecco (PSB); secretários, coordenadores e gestores municipais; a diretora do CER Rosa Ribeiro Stringhetti, Márcia Ferrari; além de todos da comunidade.