Prefeitura e Polícia Militar firmam parcerias para a Banda Regimental

185

A Prefeitura oficializou na manhã desta quarta-feira (29) a cessão de instrumentos musicais para a Banda Regimental do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em evento na Cidade Mirim do Batalhão.

Foram cedidos dois saxofones, um trompete, uma bateria, uma caixa cubo para guitarra, uma caixa cubo para contrabaixo e um set de pratos. A Banda Regimental da PM foi fundada em 1963 e executa hinos e músicas populares em desfiles, solenidades e formaturas.

Além da cessão de instrumentos, também foi firmada uma parceria entre a banda da Polícia Militar e a Banda Marcial Olávio Fellippe, conhecida como Dragões de Araraquara, que é um projeto social ligado ao Fundo Social de Solidariedade. A banda Dragões de Araraquara terá sua sede junto com a banda da PM.

“Essa cessão de instrumentos é um reconhecimento de tudo o que a Polícia Militar representa para o município. Também temos que reconhecer a importância da Banda Regimental e dar condições para ela fazer o seu trabalho”, disse o prefeito Edinho, que também destacou a parceria com o Fundo Social.

“São 24 anos da nossa banda Olávio Fellippe. A Polícia Militar está construindo conosco uma parceria muito importante. É uma banda que trabalha com pessoas em situação de risco, que tem vocação de resgate, de amparo por meio da música. A Dragões de Araraquara estando aqui ganha outro viés, outra vertente”, analisou.

O comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, agradeceu ao prefeito Edinho pelos novos instrumentos à banda da corporação e pela parceria com o Fundo Social. “O prefeito se empenhou muito e colocou em prática essa parceria. Agradeço muito a todos”, declarou Adalberto.

Ainda estiveram no evento o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a secretária de Cultura, Teresa Telarolli; o regente da Banda Regimental do 13º BPM/I, 1º sargento Luiz Fabiano Ribeiro; entre outras autoridades.

 

Dragões de Araraquara

A Banda Marcial Olávio Fellippe, a Dragões de Araraquara, foi criada em 1995 e promove a inclusão social de adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da música.

As inscrições para a nova turma começam na segunda-feira (3/6), em qualquer um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Serão 65 vagas para estudantes de 10 a 18 anos. Esses jovens selecionados recebem passe escolar e cesta básica, e os ensaios ocorrem duas vezes por semana.