Prefeitura e Daae fortalecem serviços de zeladoria nos bairros

As substituições de antigas lâmpadas de vapor de sódio por novas, com tecnologia LED, foram realizadas nessa terça (21)

21

Com várias equipes percorrendo os bairros de Araraquara, a Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) intensificam os serviços de zeladoria, sinalização de trânsito, tapa-buracos e instalação e substituição de lâmpadas.

Nessa terça-feira (21), as equipes de capina, recolhimento de lixo e materiais inservíveis realizou manutenção nos canteiros centrais (linhões) da Rua Orlando Schitini, no Jardim Maria Luiza e do Jardim Tamoio; no entorno do novo CER (Centro de Educação e Recreação) do Valle Verde. E com roçadeira mecânica em área pública em frente à Fatec (Faculdade de Tecnologia), no Jardim Santa Clara.

A limpeza geral em próprio público, com equipe do Daae, ocorreu no Restaurante Popular “Rubens Tositto”, no 8º Distrito Industrial.

Vale destacar que neste mês, a Prefeitura e o Daae colocaram à disposição da população dois novos Pontos de Entrega, sendo um no Parque das Hortênsias (PEC – Ponto de Entrega Comunitária) e outro no Valle Verde (PEV – Ponto de Entrega Voluntária). No próximo dia 07 de agosto, mais um PEC será entregue, desta vez beneficiando a população do Maria Luiza.

Já os profissionais da Coordenadoria da Mobilidade Urbana efetuaram a sinalização de faixas amarelas intercaladas nas novas lombadas construídas nas ruas Maurício Onofre Cardilli, na Vila Suconasa, e na Carmino Brambilla, no bairro Cidade Jardim.

Também prosseguiram os serviços de organização do trânsito com novas sinalizações na Rua Ettore Berti, no entorno do Condomínio Volpi, na zona norte da cidade.

Tapa-buracos

A operação tapa-buracos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos remodelou a pavimentação asfáltica em trechos das avenidas Vaniel Caldas de Mesquita (Vila Xavier), Brito Martins Caldeira (Jardim Residencial Silvestre) e Domingos de Nobile (Yolanda Ópice).

Ilumina Araraquara

As substituições de antigas lâmpadas de vapor de sódio por novas, com tecnologia LED, prosseguiram ainda nesta terça-feira na Praça Major Abel Fortes, a do Parque Infantil, na região central. E com novas instalações (LED) no entorno do campo de futebol da Área de Lazer “George Washington Rocha”, e em ponto da Avenida Ronald Oliveira Costa, no Parque das Hortênsias.

Serão mais de 36 mil novos pontos de LED em Araraquara, num investimento que chega a R$ 60 milhões por meio do programa Ilumina Araraquara. Ao final, a cidade ficará 100% mais iluminada e segura com luzes de LED, que tão são mais eficientes e reduzem o consumo de energia elétrica, propiciando economia aos cofres públicos.