Prefeito decreta luto oficial por falecimento do servidor da Saúde

O socorrista do SAMU, João Duarte, morreu ao ser infectado pela segunda vez com o coronavírus

96

O prefeito Edinho decretou luto oficial nesta quarta-feira (12) em decorrência da morte do servidor municipal João Aparecido Duarte, técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O decreto nº 12.339 de 12 de agosto de 12 de agosto de 2020, será publicado nos atos oficiais do município desta quinta-feira.

João faleceu na noite de terça-feira (11) e é o primeiro profissional da Saúde, e também o primeiro empregado público municipal de Araraquara, que vem a óbito por conta do coronavírus.

O servidor ingressou no quadro de empregados públicos do Município em 1994 e atuava na linha de frente contra a Covid-19 junto à equipe do Samu.

 “João perdeu a vida enfrentando a doença e cuidando das vidas da população de Araraquara, sendo, portanto, uma perda irreparável para a Saúde do Município. Em nome da Prefeitura de Araraquara, de todos aqueles que se dedicam diariamente à construção da saúde e que prestam serviços públicos a nossa população, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares e amigos. Desejo muita força e fé neste momento muito difícil”, ressalta Edinho. “Toda a gratidão da população de Araraquara pela belíssima tarefa desempenhada durante tanto tempo: salvar vidas”, finaliza o prefeito.