Ponto Positivo: Entretenimento com responsabilidade social

175

Com um conceito jovem e empreendedor, a Ponto Positivo, empresa que atua na área de eventos culturais e de entretenimento, tem desenvolvido um projeto diferenciado quando se trata de festas e atrações universitárias.

Com quatro anos de existência, atende não somente a cidade de Araraquara e região, mas equipes e coletivos de outras cidades do estado de São Paulo, especialmente no ramo de jogos universitários, e sempre procurando fomentar e contribuir com a economia local, trabalhando com parceiros e prestadores de serviço da cidade.

A empresa, que conta com três sócios, é detentora de várias marcas fortes e já conhecidas em Araraquara e região, e entre algumas elas estão: JUA (Jogos Universitários de Araraquara), CarnaBixo, Open Bixo, MegaTenda, em sua maioria, abordando temas atuais e recepcionando um público universitário.

Os eventos promovidos pela Ponto Positivo contam com serviços e equipes diferenciadas para garantir qualidade, não somente nos shows e atrações, mas também no atendimento e cuidado de todos os presentes. As festas contam com todas as questões necessárias como equipe de segurança, ambulância e pessoas especializadas, evitando qualquer risco para quem procura as festas promovidas pela empresa.

Um dos diferenciais da Ponto Positivo é a preocupação com ações sociais e ambientais. Para Michel Kary, um dos diretores e sócio da empresa, essas questões são fundamentais. “Queremos inovar no que oferecemos ao público, mas sempre prezamos pela segurança e qualidade do que oferecemos, sem esquecer da nossa responsabilidade social, que pode ser passada para todos presentes no evento, uma forma de conscientizar sobre sustentabilidade”, salienta Kary, relatando algumas das ações promovidas pela empresa.

Segundo Michel, uma das iniciativas da Ponto Positivo que gerou um impacto diferenciado nos eventos foi a não utilização de copos plásticos descartáveis. “Ao fim de cada evento, nós tínhamos uma montanha de lixo, já que cada pessoa não fica com o mesmo copo até o final do evento”, destacou. Para reduzir os resíduos, todas as festas utilizam copos ecológicos. Quem frequenta as atividades pode levar seu copo de casa ou até mesmo adquirir na entrada do evento e ter seu dinheiro de volta ao final, mediante a devolução do copo.

Além dessa proposta, os sócios frisam que outras ideias estão na pauta da empresa para o próximo ano. Entre eles estão Michel Kary, que é formado em Propaganda e Marketing, estudante de Direito e tem envolvimento com a área de eventos e musical desde a infância. Outro sócio que tem envolvimento com a área musical é Icaro Silva, que mantém um trabalho como DJ há alguns anos e também é estudante de Direito. Já Eduardo Lima cursa o último ano de Fisioterapia e desenvolve ações com as atléticas universitárias e esportivas da cidade e também da região.

Além de fortalecer o trabalho da empresa na cidade, os jovens buscam também estimular parcerias com empresas e fornecedores locais, estimulando o desenvolvimento econômico, assim como parcerias com instituições, permitindo mais ações sociais e positivas para a sociedade.