Polícia Civil vai investigar incêndio no Parque Pinheirinho

O incêndio atingiu áreas próximas das piscinas e se alastrou para a área localizada atrás da Ecoterapia, afetando também a região dos campos e cancha de bocha

24

A Prefeitura de Araraquara informa que o incêndio de grandes proporções que queimou parte da área do Parque Pinheirinho, na noite desta quarta-feira, 30 de setembro, será investigado pela Polícia Civil.

Os vigilantes do Parque Pinheirinho notaram focos de incêndio no local e acionaram, imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal para o apoio. O incêndio atingiu áreas próximas das piscinas e se alastrou para a área localizada atrás da Ecoterapia, afetando também a região dos campos e cancha de bocha, tomando todo o entorno do parque.

Um levantamento aproximado mostra que a área atingida tem em torno de 116 mil metros quadrados ou 11,6 hectares, o equivalente a algo perto de 11 campos de futebol
O trabalho das equipes no local, que incluíram o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, com diversos gestores desta diretoria presentes, representantes da Secretaria Municipal de Esportes e da GCM, seguiu até a finalização do rescaldo do fogo, por volta das 23 horas.

O principal objetivo, além da proteção da área de preservação, foi a proteção dos animais do local, do canil, do gatil e os cavalos da Ecoterapia, bem como a preservação do patrimônio público. A ação das equipes foi rápida e os animais ficaram bem e em segurança.
Devido às características do incêndio, como horário e local, acredita-se na possibilidade de incêndio criminoso, por isso os registros da ocorrência estão sendo encaminhados à Polícia Civil, para investigação.

Vale ressaltar que, em caso de queimadas, qualquer morador de Araraquara pode fazer denúncias pelos seguintes contatos:

Queimadas urbanas: ‪0800-770-1595‬ (Daae)
Guarda Municipal: 153
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil: 199
Disque ambiente (área rural): ‪0800-11-3560‬
Polícia Ambiental: ‪3335-7980‬
Cetesb: ‪3332-2211‬