Plenária regional do OP escolhe revitalização da Praça São Geraldo

1
Cerca de 100 pessoas participaram da plenária nessa quinta-feira (13)

A revitalização da Praça São Geraldo venceu a última plenária regional do Orçamento Participativo, pela Região 5, que engloba os moradores das regiões do Centro, do Santa Angelina e do Jardim Dom Pedro I. O encontro foi realizado no estacionamento do Teatro Wallace, no Centro, na noite de quinta-feira (13).

As melhorias na praça receberam 61 votos, derrotaram outras três opções de investimento e serão incluídas no Orçamento de 2020 da Prefeitura para serem executadas. Cerca de 100 pessoas participaram da plenária.

“Foi uma reunião muito democrática, participativa. As pessoas fizeram um amplo debate e elegeram como prioridade a revitalização da Praça do São Geraldo, uma das mais tradicionais de Araraquara. O Orçamento Participativo, para nós, é lei. A Prefeitura trabalha para executar o que foi eleito”, afirmou Edinho.

Plenárias temáticas
Em todas as 12 plenárias regionais, desde maio, cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelo Orçamento Participativo, além de outras 1,1 mil na fase sub-regional.

Agora, o OP chega às plenárias temáticas, que atendem as demandas de minorias políticas que, muitas vezes, não são representadas nas plenárias regionais. São as plenárias dos Idosos, da Juventude, das Pessoas com Deficiência, da Igualdade Racial, das Mulheres, de LGBTQIA+ e a da Cidade, que inclui políticas para todo o município.
A primeira plenária temática será a dos Idosos, neste sábado (15), às 9h, também no Teatro Wallace.
Logo em seguida, na segunda-feira (17), é a vez da plenária da Juventude, que será realizada às 19h, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), no Centro.

OP Digital
Estão abertas as votações do OP Digital, que irão escolher os três temas mais votados para serem debatidos na Plenária da Cidade. Basta ao cidadão entrar no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e clicar no banner do OP Digital no alto da página. É permitido apenas um voto por pessoa.

Os temas mais escolhidos e tidos como prioritários serão discutidos em 10 de julho, no Teatro Wallace, no Centro, durante a Plenária da Cidade. Nessa oportunidade, será eleito um investimento que beneficie todo o município — em 2017, a Plenária da Cidade escolheu a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado e, em 2018, a construção de um novo prédio para o NGA-3.