Período de eleições eletrônicas para a Cipa é prorrogado

168

A Prefeitura Municipal prorrogou o período de eleições eletrônicas para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e Discriminação e o Comitê Municipal de Gestão Democrática. Até o próximo dia 1 de novembro, os servidores municipais poderão votar acessando o site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), a partir do link que expõe as três comissões na página inicial.

O servidor pode votar de forma online em seus candidatos preferidos nas duas comissões e no comitê utilizando o computador do local do trabalho ou mesmo o celular ou o micro de casa.

A Comissão Eleitoral destaca que o período de eleições, que inicialmente seria de 7 a 18 de outubro, foi prorrogado para aumentar a participação dos servidores no processo eleitoral, que é fundamental para viabilizar a composição e o funcionamento da Cipa na Prefeitura. O presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, ressalta que de acordo com a NR5 é preciso que haja o envolvimento de no mínimo 50% mais 1 (voto) dos servidores municipais para viabilizar o pleito.

No geral, serão eleitos diretamente 20 membros para a Cipa, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Mais 10 membros titulares e outros 10 suplentes serão indicados pela Administração, somando, no geral, 40 integrantes.

Para a Comissão Municipal de Combate ao Assédio e Discriminação serão eleitos 4 membros titulares e 4 suplentes. O mesmo número (4 titulares e 4 suplentes) será indicado pela Administração, além da indicação de mais um integrante pelo Sismar – Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região. No total, esta Comissão terá 17 membros.

Já para o Comitê Municipal de Gestão Democrática serão eleitos diretamente 39 membros de todos os setores da Prefeitura, incluindo o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara) e também o Sismar.