Organização Quilombo Rosa pede ajuda para continuar trabalho pela comunidade negra

Um dos projetos iniciados pela ONG é “Mulheres negras que movem Araraquara”, projeto que demonstra afeto e visibilidade para mulheres com militâncias sociais no município

33

Comemora neste mês de novembro o Dia da Consciência Negra, que celebra a resistência do povo negro por liberdade e contra o preconceito. A data, instituída com muita luta pelo movimento negro, é uma homenagem à Zumbi, último líder do Quilombo dos Palmares, assassinado em 20 de novembro de 1695.

A Organização Quilombo Rosa preza por essa data tão importante. Um dos projetos iniciados pela ONG é “Mulheres negras que movem Araraquara”, projeto esse que, demonstra afeto e visibilidade para mulheres com militâncias sociais no município.

No contexto da crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19, a Organização teve que pausar seus projetos lucrativos. Agora, em luta para se renovar neste contexto, a Organização está realizando vendas de máscaras e em busca de doações de máquinas de costura, ou dinheiro, para a produção de máscaras, roupas étnicas e enfeites.

Em breve, será realizado o Encontro Virtual de Mulheres Negras: contra o racismo e a violência e pelo bem de viver – Mulheres negras que movem Araraquara.

Caso você esteja interessado em apoiar a Organização Quilombo Rosa, entre em contato pelas redes sociais.

“Apóie o Quilombo Rosa e nos ajude a continuar contando todas nossas histórias!”.