Obras do Centro de Referência do Autismo avançam

2

Iniciadas em fevereiro, as obras do Centro de Referência do Autismo avançam, com previsão para conclusão no final do ano. O vereador Roger Mendes (Progressistas) conferiu, na terça-feira (17), in loco o andamento dos trabalhos.

“Esse centro de referência foi resultado de reivindicações das entidades que atuam pela causa e do nosso mandato junto ao Executivo. Em breve, as famílias terão um local especializado para procurar orientação e encaminhamento para tratamento do espectro autista”, afirmou Mendes.

 

Indicações atendidas

O parlamentar verificou ainda o atendimento de uma demanda para construção de canaleta em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Antônio Alonso Martinez, localizada na Avenida Mário Munhoz Garcia Perez com a Rua José do Patrocínio, no bairro da Vila Xavier. Mendes encaminhou solicitações ao Executivo em setembro e outubro de 2018.

“O maior problema aqui era o acúmulo de água por muito tempo nos buracos existentes no cruzamento, aumentando, com isso, o risco de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças”, frisou o vereador.

O parlamentar ainda recebeu informações que outra canaleta também foi instalada, após indicação de seu gabinete, no cruzamento da
Avenida Júlio Prestes de Albuquerque com a Rua Raul de Oliveira Bueno, no Jardim Nova Época.