Novos integrantes do Conselho de Políticas sobre Drogas tomam posse

63

O prefeito Edinho empossou os 30 novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, em solenidade na Prefeitura, na tarde de quarta-feira (23).

O grupo, formado por 15 pessoas do poder público e 15 da sociedade civil, auxilia na formulação do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas e integra a ação articulada dos órgãos dos níveis federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão de Entorpecentes.

“É um conselho muito importante e fundamental, pois a questão das drogas é muito complexa. A dependência química, de drogas lícitas e ilícitas, é a pior doença da sociedade. E é no município que as pessoas moram. Nós ficamos com as consequências de um problema de amplitude bem maior”, afirmou Edinho.

“O conselho tem uma tarefa imensa, difícil. Desejo aos integrantes um ótimo trabalho e que todos tenham muito empenho e dedicação”, concluiu.

Para o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, esse é um tema de muita importância para a sociedade. “Tenho um carinho muito grande por esse conselho. Um dos nossos grandes desafios será a criação de um Centro de Referência para a Dependência Química, que já está dentro do plano municipal”, ressaltou Alcindo.

Ari Silva Simões Braga, que era presidente do conselho e está deixando a função, agradeceu a todos os integrantes pelo convívio. “Espero que os novos conselheiros coloquem as diretrizes em funcionamento e torço para que vocês deixem a marca de cada um durante este mandato”, disse.