NGA-3 terá ‘drive-thru’ para vacinação contra a gripe nesta quarta (25)

Idosos e profissionais da Saúde, que participam desta primeira fase da campanha nacional, podem tomar a vacina sem precisar sair do carro, das 8h às 12h

203

A Secretaria Municipal da Saúde realiza nesta quarta-feira (25) a vacinação contra a gripe por meio do modelo ‘drive-thru’ no NGA-3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro, das 8h às 12h.

Idosos (pessoas acima de 60 anos) e profissionais da Saúde, que são os grupos prioritários nesta primeira fase da campanha nacional de vacinação, poderão ser imunizados sem precisar sair do veículo, o que agiliza o processo e evita aglomerações e a exposição a outros pacientes que podem ter sintomas gripais.

O acesso será feito pela Rua Padre Duarte (Rua 4), na esquina com a Avenida José Bonifácio. “As consultas eletivas foram suspensas no NGA-3. A unidade estará disponível durante toda a manhã para esse atendimento. A pessoa não vai precisar nem descer do carro”, explica a secretária de Saúde, Eliana Honain.

O termo ‘drive-thru’ tem origem nos serviços de vendas de produtos, normalmente alimentos fast food, que permitem ao cliente comprar sem sair do carro.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Saúde também dará início ao método ‘casa a casa’ para vacinação de idosos acamados.