Mostra Pedagógica apresenta ao público projetos desenvolvidos em CERs

47

Na quarta-feira (30), a vereadora Thainara Faria (PT) esteve no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), conferindo os trabalhos da I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com quatro instituições de ensino superior: a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a Universidade de Araraquara (Uniara) e a Universidade Brasil (Uniesp). O objetivo foi dar visibilidade a práticas exitosas desenvolvidas na rede municipal, além de promover troca de conhecimento e experiências entre professores, educadores e estudantes.

Os Centros de Educação e Recreação (CERs) da cidade apresentaram cartazes com projetos desenvolvidos com as crianças abordando as mais variadas temáticas: artes, brincadeiras antigas, povos indígenas, cores, entre outras. O projeto Ciência na Escola também esteve presente, mostrando experimentos curiosos aos visitantes.

“Fiquei impressionada com o projeto e a qualidade dos trabalhos”, diz Thainara. “A parceria do poder público com as universidades é fundamental na colaboração e na qualificação do processo de aprendizagem dos alunos da rede. Além de conhecimento, compartilham cultura e novas perspectivas, por isso fiz questão de valorizar a iniciativa.”