Moradores da Vila Xavier enfrentam problemas de asfalto há anos

Desde 2017, vereador Rafael de Angeli cobra melhorias na região

292
Reclamação de moradores é antiga

Asfalto esfarelando e pedras soltas preocupam moradores da Avenida Pedro Tovolli, na Vila Xavier, há mais de quatro anos. Na quarta-feira (12), o vereador Rafael de Angeli (PSDB), chamado por estes moradores, esteve novamente no local, acompanhado de técnicos da Secretaria de Obras e Serviços, para reiterar a “necessidade urgente” de reparo, conforme Indicação nº 4220/2019, feita à Prefeitura em outubro de 2019. Em 2017, o parlamentar já havia solicitado o serviço via Indicação nº 0337/2017.

 Os moradores relataram ao vereador que a situação da pavimentação, com buracos que já chegaram na terra e tem até mato crescendo dentro deles, faz haver risco de acidentes, como ocorreu instantes antes da equipe chegar ao local, quando uma moradora quase foi atingida na cabeça por uma pedra que se soltou com a passagem de um carro. Mesmo ligando diversas vezes na Prefeitura, não haviam ainda recebido retorno ou a visita de alguém ao local.

 “Já fizemos diversas indicações de reparo asfáltico dessa avenida. O material aplicado aqui é de má qualidade, se esfarela. Porém, a Prefeitura somente faz remendos, o que acaba piorando em vez de resolver”, afirmou Angeli. No local, os assistentes técnicos da Gerência de Pavimentação e Drenagem informaram que levarão a demanda à Secretária de Obras e Serviços, Anna Padilha, para que seja feito um levantamento do trecho, seguido de um estudo da possibilidade de recapeamento total do trecho, já que a operação de tapa-buraco não tem sido suficiente para sanar o problema.