Matriz de São Bento realiza ação de solidariedade

A “Coleta Solidária de Alimentos”, pelo sistema drive-thru, ocorrerá na Rua Padre Duarte, 1308

22

Com apoio do Fundo Social, a Igreja Matriz de São Bento realizará neste sábado (19) uma ação de solidariedade em Araraquara visando a arrecadação de alimentos não perecíveis.

A “Coleta Solidária de Alimentos”, pelo sistema drive-thru, ocorrerá na Rua Padre Duarte, 1308 (atrás da Matriz de São Bento), no Centro da cidade, das 9h às 14h, sem que as pessoas tenham que sair do carro para fazer as doações.

Toda a arrecadação dessa campanha será destinada à Rede de Solidariedade e posteriormente repassada para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a ação é uma iniciativa do bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, atual administrador paroquial da Igreja Matriz de São Bento.

Vale ressaltar que logo após o início da pandemia, várias paróquias de Araraquara realizaram ações de solidariedade, incluindo a Matriz de São Bento, para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de limpeza e de higiene pessoal.

Todos os produtos arrecadados pelas paróquias também foram destinados para pessoas e famílias vulneráveis.