Líder dos PMs de Cristo recebe Diploma de Honra ao Mérito

66

Com o Plenário da Casa de Leis lotado de amigos e familiares, a Cabo PM Silmara Regina Corrêa Figueiredo recebeu, nessa quarta-feira (4), o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal e indicado pelo vereador Cabo Magal Verri (MDB).

“Além de ser uma excelente profissional, a Cabo Silmara realiza um trabalho espiritual no batalhão, resgatando o lado humano dos policiais militares, que têm uma rotina tão estressante, e levando a palavra de Deus a todos”, afirmou Verri.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tenente-Coronel Adalberto José Ferreira, destacou que é “um orgulho para a corporação quando uma policial é homenageada, pois ela representa toda a equipe. Além disso, a Cabo Silmara tem muita coragem para falar de Deus, proporcionando acalento e esperança aos policiais que tanto precisam.”

Em um discurso emocionado, Silmara agradeceu a honraria concedida e reconheceu que “é um prazer receber essa homenagem, apesar de o nosso grupo não fazer nada pensando em recompensa. Ver a melhora de um policial que estava com depressão é o que nos motiva a continuar”.

 

Cabo PM Silmara Regina Correa Figueiredo

Silmara Regina Correa Figueiredo nasceu em Araraquara e foi admitida na Polícia Militar no ano de 1996. Fez o Curso Superior de Soldados em Jardinópolis e, em seguida, retornou para Araraquara, onde passou a trabalhar no 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no policiamento de trânsito. Hoje, desempenha suas funções no setor administrativo.

Silmara conquistou a promoção ao posto de Cabo PM em 2014. Também recebeu 50 Elogios Individuais, duas Láureas de Mérito Pessoal, foi Policial do Mês da Companhia em 2007 e ajudou na formação do Núcleo PMs de Cristo.
O trabalho do Núcleo, liderado pela Cabo Silmara ao lado dos demais integrantes do grupo, está se expandindo e já chegou a 19 municípios atendidos pelo batalhão.