Intercâmbio aproxima estudantes dos Poderes Legislativos Municipal e Estadual

59

Na segunda-feira (14), a vereadora Thainara Faria (PT) recepcionou alunos da Escola Estadual “Jardim dos Oitis”, durante visita à Câmara Municipal de Araraquara. A atividade faz parte de um novo projeto desenvolvido pela parlamentar em parceria com a deputada Leci Brandão (PCdoB).

Denominada “Intercâmbio Legislativo”, a iniciativa tem o objetivo de promover a educação em direitos e exercício da cidadania para a população jovem através de uma visita guiada. Na primeira fase do projeto, os alunos assistiram a vídeos institucionais e didáticos sobre o funcionamento da Câmara Municipal, além de conhecerem a estrutura do prédio e os gabinetes. Posteriormente, será realizada uma visita à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), prevista para dezembro, concluindo assim o intercâmbio.

Mauro Coutinho e Iara Costa, professores de Filosofia e Língua Portuguesa respectivamente, afirmaram que a experiência ajudará no aprendizado dos estudantes em relação à política. “Tenho certeza de que será uma vivência enriquecedora”, disse Coutinho.

A aluna Lara Gabriele ressaltou a fala do docente. “Gostei bastante de saber o que faz um vereador e como funciona a Câmara Municipal. Realmente, é uma maneira de aproximar nós, jovens, da política. Estou ansiosa para a visita à Assembleia”, frisou.

“Além de exercer as funções como a vereadora mais jovem desta Casa, entendo a importância da didática simplificada para crianças e adolescentes adentrarem as discussões e reflexões relevantes para a construção de uma sociedade justa e verdadeiramente cidadã”, destacou Thainara.

O vereador e presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), também participou da recepção aos alunos.