Incubadora de Empresas prorroga prazo de inscrições até o dia 4 de outubro

42

O prazo de inscrições para novos empreendedores participarem do programa Incubadora de Empresas de Araraquara foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 4 de outubro. O equipamento de fomento ao empreendedorismo oferece três novas vagas para empresas dos ramos tradicionais ou de tecnologia.

O processo de seleção dos inscritos ocorrerá no período do dia 7 ao 14 deste mês. Os empresários selecionados poderão ocupar o espaço após a divulgação dos contemplados.

As inscrições podem ser feitas no site www.incubadora-araraquara.com.br ou na sede da Incubadora, na Avenida Jorge Fernandes de Mattos, 311, 8º Distrito Industrial, na região sudeste de Araraquara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3333-4989.

Segundo o coordenador da Incubadora, professor universitário e doutor Ricardo Bonotto, as novas empresas terão espaço próprio, salas entre 30 m² a 60 m², isenção de IPTU e do pagamento de água, além de todo suporte gerencial administrativo para o bom desenvolvimento de um modelo de negócio.

“As empresas tradicionais permanecem por um período de até 3 anos no processo de incubação, já as de tecnologia o prazo é de 4 anos. Em ambas, o suporte de gestão é amplo”, destaca Bonotto.

Para o gerente da Incubadora, Lucas Campanha, o órgão proporciona uma oportunidade real de aperfeiçoamento do projeto e com custos reduzidos, sendo um ambiente ideal para o desenvolvimento do empreendedorismo.

“Além de todo o suporte oferecido pela incubadora, a integração com outras empresas, o contato direto com as universidades, especialmente a Unesp, são benefícios agregados aos incubados, que geram facilidades para o desenvolvimento do negócio”, afirma Lucas.

 

Tecnologia e Comunicação

A Incubadora de Empresas de Araraquara também oferece mais cinco estações de trabalho para jovens empreendedores na área de Tecnologia de Informação e de Comunicação.

Essas vagas destinam-se aos desenvolvedores de aplicativos, sites e games, entre outros produtos tecnológicos.

“A incubadora é um importante programa municipal de fomento ao empreendedorismo com gestão técnica da Unesp. Estamos à disposição dos empreendedores”, afirma o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.