Incêndio consome cerca de 200 alqueires de plantação em Araraquara

Fogo se espalhou pela região conhecida como Cabeceira do Boi que fica na área rural da cidade

115

Um grande incêndio consumiu cerca de 200 alqueires de plantação de cana-de-açúcar em uma das mais antigas áreas de produção agrícola de Araraquara, nessa quinta-feira (17). Equipes do Corpo de Bombeiros e de brigadistas de uma usina da região tiveram bastante trabalho para controlarem as chamas que se espalharam rapidamente pela área.

Segundo o apurado, pelo menos 10 bombeiros, além de vários brigadistas participaram da ação de combate ao fogo que destruiu cerca de 200 alqueires de terra na região conhecida como Cabeceira do Boi, na área rural de Araraquara. Segundo o Corpo de Bombeiros foram três horas de combate ao fogo que, além dos canaviais também atingiu áreas de pastagem e uma plantação de bananas.

A maior preocupação das equipes era evitar que o fogo atingisse as matas ciliares da região. Houve também a necessidade de se irrigar a plantação impedindo que ela fosse atingida pelo calor do fogo. Para isso, os bombeiros usaram uma bomba flutuante no rio que corta a mata, criando um sistema de irrigação.

A fumaça causada pelo incêndio foi vista a quilômetros de distância. Apesar do prejuízo material e ambiental, não houve vítimas.

Fotos: Divulgação