Idoso com 90 anos vence Covid-19 e deixa o Hospital de Campanha

Equipe que o atendeu e familiares comemoraram a alta, nesta quinta-feira (28)

42

Aos 90 anos, o senhor Zerico Charantola est√° comemorando com a fam√≠lia sua vit√≥ria contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (29), seu Zerico teve alta e deixou o Hospital de Solidariedade entre bal√Ķes coloridos e aplausos da equipe que o atendeu.

Com Alzheimer e hipertens√£o, ele foi diagnosticado com o novo Coronav√≠rus ap√≥s dar entrada com sintomas no¬†Polo de Atendimento Estrat√©gico na UPA da Vila Xavier, no √ļltimo dia 20 de maio. Tr√™s dias depois, foi transferido pelo Hospital da Solidariedade, no Jardim √Ārtico, onde permaneceu internado por mais 5 dias, at√© receber alta.

Seu Zerico é a pessoa com mais idade tratada até agora na unidade. Mas ele respondeu bem ao tratamento e pode voltar para a família.

A nora Denise Charantola, que o aguardava na saída do hospital, elogiou o trabalho dos profissionais do hospital e agradeceu o acolhimento da equipe. O sentimento de toda a família, segundo ela, é de gratidão e muita felicidade pela recuperação de seu Zerico.

A secret√°ria municipal da Sa√ļde, Eliana Honain, que acompanhou a evolu√ß√£o do caso, tamb√©m comemorou a vit√≥ria do idoso. ‚ÄúNosso Hospital de Campanha est√° pronto para salvar vidas‚ÄĚ, afirma.